Skip to main content
E360

o percurso escolar. aqui.

Perguntas Frequentes



O Escola 360 é um sistema do Ministério da Educação que visa consolidar de forma centralizada, fiável, segura, os processos de gestão escolar dos alunos do ensino pré-escolar, básico e secundário. Esta aplicação permitirá às escolas e organismos da Administração Educativa, a gestão do ciclo de vida do aluno proporcionando uma visão completa sobre o seu percurso educativo e fornecendo informação em tempo real sobre os alunos. Para os encarregados de educação é disponibilizado um conjunto de funcionalidades que contribuirão para uma maior simplificação e transparência de processos e o incremento da eficácia e da eficiência da sua interação com a Escola.

O E-360 irá centralizar todos os processos de gestão escolar dos alunos. Através desta aplicação será possível ser notificado sobre avaliações, assiduidade e outros processos do aluno. Será também através do Escola 360 que se realizará todo o processo de matrículas, renovações e transferências de alunos, independentemente da escola / agrupamento (tuteladas pelo Ministério da Educação), ciclo ou tipo de ensino.

O acesso ao E-360 está restrito a intervenientes no processo de gestão de alunos: Encarregados de Educação, Docentes, Escolas e organismos centrais do Ministério da Educação.

Como Encarregado de Educação poderá aceder ao E-360 através da sua senha de autenticação obtida na secretaria da Escola ou através de autenticação com cartão de cidadão ou chave móvel digital. Para se registar on-line terá de ter consigo o seu cartão de cidadão e do seu Educando. No caso de se dirigir à secretaria da escola deverá ter consigo os documentos de identificação. No caso de alteração de Encarregado de Educação terá de se dirigir à secretaria da escola com o documento comprovativo dessa necessidade. Se for Encarregado de Educação de mais de 1 aluno todos os educandos irão estar associados ao seu perfil.

O E-360 cumpre toda a legislação de acesso a dados pessoais e de segurança de informação. Garante-se, portanto, que os dados dos alunos apenas serão utilizados para a gestão escolar e com acessos restritos a cada tipo de perfil.

Não existe qualquer restrição de browsers para aceder ao Escola 360. No entanto, a fim de garantir a melhor experiência de navegação possível, recomenda-se a utilização de um dos seguintes browsers (e correspondente versão): Internet Explorer (versão 11), Google Chrome (versão 40 ou superior), Microsoft Edge (versão 13 ou superior), Mozilla Firefox (versão 40 ou superior), Opera (versão 30 ou superior) ou Safari (versão 6 ou superior).